terça-feira, 25 de agosto de 2015

Salmo 119. 49 e 50

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 119: 1-88 e 1 Coríntios 7:20-40.

A Palavra de Deus no Salmo 119, nos vvs. 49 e 50, diz: "49. Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. 50. Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica".

O cristão não está imune às adversidades da vida. Jesus ensinando ao povo, em Mateus 6. 34c, diz: "Basta a cada dia o seu mal", ou seja, a cada dia existe uma dificuldade a ser vencida, mas essas dificuldades não são para serem temidas ou para nossa derrota e destruição. Jesus, neste mesmo capítulo de Mateus, ensina que Deus conhece as nossas necessidades e da mesma forma com que Ele cuida de um passarinho, muito mais Ele cuidará de cada um de nós que confiar e descansar nEle.
Essa é a esperança do Salmista no texto que nós lemos.
Mesmo passando por extrema angústia, seus olhos se voltam, não para a adversidade, mas sim para a promessa.
As lutas fatalmente virão, mas na angústia os nossos olhos devem se voltar para a promessa. Nossa confiança, que Deus cuida de nós e que Ele é fiel para cumprir a Sua Palavra, nos sustenta e vivifica.
Senhor, quando viermos a passar por angústias e provações, nos sustenta e vivifica pelo cumprimento da Tua promessa em nossas vidas, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

4 comentários:

  1. Amei ...glorificado sejá o nome do senhor .palavra maravilhosa ...obrigada pela sabedoria de esplanar .este versículo.

    ResponderExcluir
  2. Esta passagem, falou muito ao meu coração.obrigado

    ResponderExcluir
  3. Edificante essa palavra,glória a Deus,que o Senhor Jesus Cristo continue te utilizando pra honra e glória do seu reino.

    ResponderExcluir