segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Salmo 79. 8 e 9

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 79 a 80 e Romanos 11:1-18.
Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 79 versos 8 e 9 que dizem: "8. Não te lembres contra nós das iniqüidades de nossos pais; venha depressa ao nosso encontro a tua compaixão, pois estamos muito abatidos. 9. Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome".

O salmista, em um momento de aflição, clama pelo socorro do Senhor. Ele entende que naquele momento específico, a mão do Senhor tinha se retirado para não socorrer ao Seu povo.
O salmista associa isso ao seu próprio pecado, às iniqüidades de seus pais e não a uma afronta do diabo!
Após reconhecer o seu erro, ele clama por misericórdia. 
Não existem justificativas ou tentativas de desculpas, apenas o clamor pela misericórdia!
Quantas vezes, estamos passando por problemas em nossas vidas e a primeira intenção que temos ou atitude que tomamos é encontrar uma desculpa ou culpar alguém, até mesmo o diabo. 
Não paramos para entender que muitas das nossas provas são decorridas do nosso próprio distanciamento de Deus. Não obedecemos àquilo que Deus nos manda fazer, não nos subjulgamos; simplesmente murmuramos, e quando possível culpamos alguém! Depois queremos que Deus nos dê vitória!
Como o salmista, nós devemos entender que em primeiro lugar somos nós que carecemos do favor de Deus. Ele é o Senhor e nós somos Seus filhos sim, mas também seus servos.
-Deus é grande em misericórdia, disse Davi após ver as consequências do seu pecado. 
Que nós também possamos crer e aguardar em Suas misericórdias e que quando estivermos passando por dificuldades na vida, que em primeiro lugar, possamos fazer um auto-exame de consciência e, depois, que a nossa oração seja para que o Senhor, pela Sua infinita misericórdia, se levante do Seu trono em nosso favor para desbaratar todos os nossos inimigos, em Nome de Jesus. Amém.



*Refs: Bíblia KJA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário