sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Salmo 90. 2

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 89 e 90 e Romanos 14.

Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 90 verso 2, que diz: "Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus".

Salomão, pela sabedoria que recebeu de Deus, escreve em Eclesiastes 1. 9: "o que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol".
Muitas vezes, vivenciamos situações em nossas vidas que pensamos que não vamos suportar. São aflições e angústias tão grandes que nos fazem pensar serem coisas singulares, únicas. Algumas pessoas até dizem: "isso só acontece comigo! Tem misericórdia Deus."
Você consegue contemplar uma criança aprendendo, por exemplo, a fazer uma conta de adição? 2+2=?
Pode imaginar a alegria em seus olhos ao contar os dedinhos das mãos e chegar no novo, fantástico e maravilhoso número quatro?
Talvez, você esteja pensando e querendo dizer: "meu Deus é muito fácil!"
Para você que já cresceu, aprendeu e vivenciou, certamente é muito fácil, mas, para aquela criança aquilo é novo e desconhecido. Algumas crianças poderão ter mais dificuldades do que outras, e, aquele problema simples pode se transformar em um episódio de desafio, de superação, de grandes aflições e temores.
As perguntas da cabeça daquela criança podem ser muitas. "Será que eu vou conseguir?" "Senhor, Tu não estás vendo o meu problema?"
Como essas palavras parecem soar de forma tão similares a alguns pensamentos nossos, em nossos episódios de aflição na vida. Não é verdade?
Salomão está falando para nós exatamente isso em Eclesiastes. O que foi, tornará a ser! Nada é novo!
Você pode dizer: "tudo bem e o que eu faço?"
Moisés, no Salmo 90, traz um consolo às nossas vidas: Nosso Deus é um Deus de eternidade. ALELUIA! Ele é a própria eternidade! Isso nos fala que não existem problemas ou surpresas para Deus. Para o Senhor todos os problemas não passam da simples conta "2+2". Para nós, algumas vezes, problemas insolúveis, para Deus não, Ele SEMPRE tem a resposta.
Quando Moisés contempla essa grandeza, ele pede no verso 12: "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios".
Interessante que não é um cérebro brilhante, mas sim um coração sábio. Porque eu sei que o meu PAI sempre terá a resposta para mim!
Que Deus nos abençoe, em Nome de Jesus. Amém.

*Refs: Bíblia KJA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário