A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 77 a 78 e Romanos 10.
Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 78 versos 36 e 37 que dizem: "36. Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. 37. Pois o coração deles não era constante para com ele, nem foram eles fiéis ao seu pacto".
O salmista declara no Salmo as maravilhas de Deus para com o povo de Israel e como Ele, o Senhor, tolerou por vezes as suas iniqüidades por ser compassivo e se lembrar de que eram carne.
Eles pecavam, se arrependiam e Deus os salvava, porém os seus corações não eram inteiros. Vemos nos versos 36 e 37 que os segredos de seus corações eram manifestos pela mentira dos seus lábios.
Em Isaías 29: 13 está escrito: "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor".
O povo se aproximava de Deus apenas pelo favor do Senhor e não pelo amor sincero a Ele. Tinham um coração inconstante para servir e obedecer. Hoje eu faço, amanhã já não obedeço nem faço mais.
Podemos nos perguntar: "Será que eu sirvo ao Senhor verdadeiramente porque eu O amo? Ou será que são as bênçãos que me atraem?"
Apenas o amor me dá forças para obedecer sem querer nada em troca.
Oremos: Senhor, que o nosso amor seja verdadeiro e Tu possas olhar para nós, e como um pai que se orgulha do seu filho obediente, que o Senhor possa se orgulhar de nós, em Nome de Jesus. Amém.
*Refs: Bíblia KJA Offline
Nenhum comentário:
Postar um comentário