A leitura do nosso
calendário de leitura bíblica, na parte do Novo Testamento, está em Romanos
16.
A partir do texto dos vvs. de1 a 16 podemos tirar grandes
ensinamentos para nossas vidas. Paulo, pelo Espírito Santo de Deus, tem o
cuidado de fazer constar nas sagradas escrituras, uma relação nominal de
irmãos, bem como algumas atividades e serviços que eles desenvolveram em prol
do Reino e da própria vida de Paulo e seu ministério.
O que aprendemos?
A partir do texto dos vvs. de
O que aprendemos?
- Primeiro é que Deus honra todo e qualquer serviço que de coração é feito pela Sua obra. Existe um galardão de Deus para cada um de nós que colocou a mão no arado, para ajudar no serviço da seara de Deus.
- Segundo é que Deus trata individualmente de cada um de nós. Não somos para Deus um cesto cheio de laranjas, onde todos são iguais, prontos para serem espremidos. Não! Deus trata e cuida nominalmente de cada um. Assim, sabemos que temos a atenção de Deus para nós.
- Terceiro é que Deus não esquece de nós, Ele não esquece de você e nem de mim. A lista é longa porque era para aquele momento e para aquela situação em específico, ou seja, Deus sabe com quem falar, quando falar, como falar e o que falar. Deus não erra!
- Quarto é que pelo lado da visão de Paulo, ele mesmo era grato a cada um daqueles irmãos. Isso nos ensina que na nossa jornada cristã devemos ser gratos àqueles que nos sustentaram quer seja espiritualmente, sentimentalmente ou materialmente. Seja grato! Muitas pessoas passam por nossas vidas e, às vezes, nem mesmo lembramos os seus nomes. Em algumas ocasiões, está faltando o sentimento de gratidão, de reconhecimento, pelas pessoas que nos ajudaram. Dizer que Deus mandou ele ou ela fazer pode ser uma expressão clara de arrogância, de soberba que devemos tratar dentro de nós.
*Refs: Bíblia KJA Offline
Nenhum comentário:
Postar um comentário