sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Salmo 73. 13 e 22

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 72 a 73 e Romanos 9:1-15.

Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 73 versos 13 e 22 que dizem: "13. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência,..... 22. estava embrutecido, e nada sabia; era como animal diante de ti".
O salmista ao contemplar a situação de aparente prosperidade, segurança e saúde dos ímpios fica cheio de indignação, tristeza, falta de fé e falta de esperança. Ao ponto de pensar em abandonar a fé dizendo: "em vão tenho purificado o meu coração".
Hoje em dia, mais do que nunca, homens e mulheres têm se afastado do evangelho de Cristo por causa das aparentes alegrias que se podem achar no mundo, dos escândalos dentro da própria Igreja ou da vida prospera daqueles que nada têm de crente.
Após considerar em seu coração essa hipótese, o salmista reconhece e aceita que estivera falando de coisas que ele não entendia, e diz: "estava embrutecido, e nada sabia."
O salmista estava vendo a situação através dos seus olhos carnais e limitados, estava sem entendimento da vida espiritual e do fim daqueles que vivem uma vida dissoluta.
Senhor, abre os nossos olhos espirituais para que não venhamos a ser enganados pelas coisas vis desse mundo, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário