A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 81 a 83 e Romanos 11:19-36.
Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 81 versos 13 e 14, que dizem: "13. Oxalá me escutasse o meu povo! oxalá Israel andasse nos meus caminhos! 14. Em breve eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus adversários".
No Salmo 81, o salmista chama o povo para louvar e engrandecer o nome do Senhor, para que tivessem um caminhar de retidão e obediência a Deus, lembrando-os de que os mandamentos de Deus eram para o próprio bem deles e foram por Deus instituídos para os livrar.
No entanto, a partir do verso 11, vemos que o povo não quis ouvir e nem obedecer. No texto separado, podemos imaginar Deus falando em um tom mais de tristeza do que indignação. Deus queria abençoar, mas o povo não queria ouvir e obedecer.
E nós, será que Deus tem se alegrado da nossa obediência? Somos agora o povo eleito, por adoção, e as bençãos do Senhor são extensíveis a nós!
Como temos agido frente ao que o Senhor tem nos mandado?
Continuamos com as mesmas práticas de antigamente, nos nossos erros e iniqüidades ou levamos uma vida de santificação?
Trazendo à memória as palavras inspiradas do apóstolo Paulo: "...não que já tenhamos alcançado...", mas temos "...nos esquecido das coisas que para trás ficam e olhando para o alvo que é Cristo"?!
O Senhor promete bençãos para nós e promete nos livrar dos nossos inimigos se o obedecermos!
Senhor, nos ajuda a não olhar para os lados e permanecer firmes contigo em obediência à Tua Palavra, em Nome de Jesus. Amém.
*Refs: Bíblia KJA Offline
Nenhum comentário:
Postar um comentário