quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Salmo 84. 12

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 84 a 86 e Romanos 12.
Vamos meditar, na parte do texto do Antigo Testamento, no Salmo 84 verso 12, que diz: "Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança".
Olhando para si e para fragilidade da sua vida, o salmista declara no Salmo 39 verso 7: "Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti". O salmista entende que a condição da sua vida é fugaz e, como ele, devemos entender que dependemos do Senhor em todo o tempo.
Muitas vezes, tomamos atitudes que entristecem ao Senhor. Quando decidimos agir por conta própria e excluímos Deus dos nossos planos.
A Palavra de Deus em Jeremias 17. 5 diz: "Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!"
Não que devamos virar marionetes de Deus. Não é isso! Deus como Pai que nos ama quer participar das nossas vidas. Ele se importa!
Provérbios 16. 9 diz: "O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos". Os planos são nossos, Deus só quer nos orientar pelo caminho! E caso não seja um bom caminho, Ele nos mostrará um melhor.
O salmista entende isso no Salmo 84, ele anela estar com o Senhor, porque ele sabe que a sua confiança em Deus o guardará no dia da adversidade, que o Senhor o guiará por caminhos seguros.
Que a nossa oração seja: Senhor, nos ajuda a confiar e esperar totalmente em Ti, pois sabemos e cremos que Tu tens o melhor para nós, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário