terça-feira, 11 de agosto de 2015

Romanos 11. 22

A leitura do nosso calendário de leitura bíblica, na parte do Novo Testamento, está em Romanos 11: 19-36.
Vamos meditar no vv.22  que diz: "Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."
Paulo ensina aos crentes gentílicos de Roma que a salvação deles pela fé só foi possível porque os filhos da promessa, que eram os judeus, O haviam rejeitado, abrindo assim a porta da salvação para os gentios.
Paulo explica que não era motivo de orgulho para eles terem sido enxertados na videira verdadeira, porque se foi pela incredulidade dos filhos que eles pela fé haviam sido salvos, era necessário que eles se mantivessem firmes e não fossem presunçosos de achar que a sua salvação era irrevogável, pois se Deus não havia poupado os ramos verdadeiros, Ele também não pouparia os ramos enxertados.
No vv. 22, Paulo é categórico em dizer que Deus agiu com bondade para enxertar cada um deles, mas era necessário eles permanecerem na bondade de Deus que está debaixo da obediência, pois a mesma desobediência que cortou os galhos verdadeiros não pouparia os galhos enxertados.
Quantas vezes achamos que por Jesus nos amar ao ponto de entregar a Sua vida por nós, Ele sempre vai nos perdoar, então podemos fazer de tudo porque Jesus é BOM, Ele vai nos perdoar, Ele nos entende, Ele sabe.
Tudo isso é verdade, porém esse amor só é válido para os fiéis, para aqueles que obedecem.
Isso é o que Paulo está falando no vv. 22. Deus não poupará a desobediência!
Senhor, nos ajuda a permanecermos firmes e obedientes a Tua Palavra, pois sabemos que só assim subiremos contigo quando Tu vieres buscar a Tua igreja, em Nome de Jesus. Amém.

*Refs: Bíblia KJA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário