sexta-feira, 31 de julho de 2015

Romanos 3. 3 e 4

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica, na parte do Novo Testamento, está em Romanos 3.
Os versículos 3 e 4 dizem: "3. Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? 4. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado".
Quando lemos esse trecho da Palavra de Deus devemos alegrar e fortalecer o nosso coração,
porque entendemos, pelo que o apóstolo Paulo está nos dizendo, que na nossa trajetória cristã podemos encontrar pessoas que dizem até mesmo ser cristãs, dão testemunho de cristãs, mas seus atos e frutos não correspondem àquilo que dizem ser. Assim como fala João, em sua primeira epístola nos vvs. 1 e 5, que dizem: "1. Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo..... 5. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve".
O que eles dizem não é a genuína Palavra de Deus e por causa disso não há motivo para entristecer os nossos corações ou nos afastar de Jesus. Muitos infelizmente desviam os seus olhos de Deus, que como Paulo fala é Senhor verdadeiro, e por causa de maus testemunhos se afastam do Senhor. Isso é muito triste! Que possamos estar como diz o escritor aos Hebreus no capítulo 12 e versículo 2, "fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus". ALELUIA! Jesus nunca falha!
Que a nossa oração seja: Senhor, não nos deixe entristecer por causa do homem, pois sabemos e cremos que Tu nunca deixará de ser fiel e verdadeiro e por certo nos livrará de todo mal, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

Salmo 55. 22

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 54 a 56 e Romanos 3.

Vamos meditar no texto do Antigo Testamento.

A Palavra de Deus no Salmo 55 verso 22  diz: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado".
O salmista no Salmo 55 se vê em grande aperto devido a perseguição que está sofrendo, ao ponto de deseperar da própria vida como vemos nos versos 4 e 5 que dizem: "4. O meu coração constrange-se dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. 5. Temor e tremor me sobrevêm, e o horror me envolveu".
Para todos os lados que o salmista busca refúgio, ele encontra perseguição e traição.
Existem situações nas nossas vidas que não podemos suportar, são pesadas demais para nós! O salmista entende isso! A traição e perseguição bateram em sua porta e ele se encontrou em aperto. Busca a fuga, mas no fundo sabe que é em vão.
Após esse desespero, vem sobre ele um mover sobrenatural de fé, operada pelo poderoso Espírito de Deus, que o revigora e o faz declarar no verso 16 - "eu invocarei o Senhor e ele me livrará"!!! Sua força não está mais nele! No verso 22, o salmista se rende ao que Pedro ensina em sua primeira epístola no capítulo 5 vv. 7, que diz: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
Esta Palavra é vida para nós no dia de hoje!!! Que possamos aprender com ela e orar: Senhor, nos dá Tua Graça para que não venhamos nos desesperar no dia mal, e que possamos encontrar em Ti refúgio e socorro para tempo oportuno, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Romanos 2. 16

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica, na parte do Novo Testamento, está em Romanos 2.
O versículo 16 diz: "no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho".
Paulo começa este capítulo ensinando sobre a justiça e juízo de Deus, assim como Jesus ensina, em Mateus 7, que não devemos tecer juízos dos outros, pois somos também réus de culpa. E, encerrando o primeiro bloco do capítulo Paulo nos trás o versículo 16 como um alerta para nossas vidas.
Paulo pelo Espírito Santo, ensina que haverá um tempo em que Deus trará à revelação de todas as coisas.
Assim como Jesus disse em Lucas 8: 17 e 18 "Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz. Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver, até o que parece ter lhe será tirado", Deus irá julgar os segredos dos homens.
Que sejamos como o salmista que no Salmo 19:12 clama ao Senhor dizendo: "Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos".
Você tem mantido segredos para com Deus? Abra hoje por completo o teu coração e o Senhor irá te purificar. Para que no dia da revelação possamos ser achados justificados diante do nosso Deus, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

Salmo 51. 10

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 51 a 53 e Romanos 2.

Vamos meditar no texto do Antigo Testamento.

A Palavra de Deus no Salmo 51: 10 diz: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável".
O verso acima é muito conhecido, cantamos-o em forma de música, recitamos-o em oração.
No verso vemos Davi pedir a Deus um espírito ESTÁVEL, em algumas versões inabalável.
Precisamos entender que na nossa vida cristã a nossa conduta/postura deve ser firme. Temos que ter convicção de quem somos para sustentar a nossa fé.
Tiago, no capítulo 1 de sua epístola, ensinando como pedir e buscar sabedoria a Deus, fala que devemos pedir sem duvidar e ele explica o porquê nos vvs. 7 e 8, que dizem: "7. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 8. homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos".
A inconstância do espírito, a falta de convicção impede a bênção de Deus em nossas vidas.
Não precisamos chegar no "fundo do poço" como chegou Davi para clamarmos por renovação. Que possamos escolher todos os dias ao Senhor em nossas vidas, sabendo que aqueles que são firmes e constantes alcançarão as Suas bênçãos. É o que nós pedimos, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Romanos 1. 16

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica, na parte do Novo Testamento, está em Romanos 1.
O versículo 16 diz: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego".
Nos chama atenção a colocação de Paulo em dizer que ele não se envergonhava do Evangelho.
Mas o que significa a palavra "Evangelho"? Ela quer dizer boas novas.
Paulo está dizendo que ele não se envergonhava das boas novas, o que ele mesmo pregando em Antioquia, na sinagoga, diz: "E nós vos anunciamos as boas novas da promessa, feita aos pais, a qual Deus nos tem cumprido, a nós, filhos deles, levantando a Jesus, como também está escrito no salmo segundo: Tu és meu Filho, hoje te gerei" (Atos 13: 32 e 33).
O que Paulo está dizendo é que ele não se envergonhava de Jesus, que é a promessa de Deus para nós.
Podemos então pensar que haviam motivos para a vergonha. A questão é o alerta de Jesus para nós em Lucas 9. 26 - "Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos".
Será que temos encontrado motivos para nos envergonhar de Jesus e de Suas Palavras?
Deixamos de assumir que somos cristãos e servos do Senhor?
Qual desculpa temos dado?
Paulo ao invés de se envergonhar, é como se ele nos dissesse: "gente, essas boas novas mostra quem verdadeiramente é o nosso Deus! Como Ele cumpriu a promessa! Isso é PODER DE DEUS! Aleluia!
Que não venhamos a nos envergonhar do nosso Senhor Jesus e de Seus ensinamentos, mas que possamos ser verdadeiros arautos da Sua Palavra para aqueles que ainda não O conhecem, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline

Salmo 49. 16 e 17

A leitura de hoje do nosso calendário de leitura bíblica está em Salmos 49 e 50 e Romanos 1.

Vamos meditar no texto do Antigo Testamento.
A Palavra de Deus no Salmo 49: 16-17 diz: "16. Não temas quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa aumenta. 17. Pois, quando morrer, nada levará consigo; a sua glória não descerá após ele".
Como homens passamos por necessidades e aflições e, muitas vezes, olhando para aqueles que estão ao nosso lado e vendo a sua glória e riquezas pensamos que Deus se esqueceu de nós ou que está nos punindo.
Erramos quando pensamos dessa forma, pois Cristo nos ensina em Mateus 6: 20 - "mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam".
Além disso, Ele mesmo nos alerta, nesse mesmo texto, no versículo seguinte: "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mt. 6:21).
Então, eu pergunto: onde você quer que seu coração esteja?
Eu prefiro mais que o meu esteja no céu do que ouvir o que diz a parábola em Lucas 12: 20 - "Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"
Não que o enriquecer não venha de Deus, ao contrário, a Sua Palavra diz que toda a boa dádiva vem do Pai das luzes (Tg. 1.17) e que o Senhor é  galardoador dos que o buscam (HB. 11.6),  Mas que nas nossas vidas haja sempre o alerta que Paulo escreve em 1 Coríntios 10: 31 - "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus".
Senhor, que todo tesouro que Tu nos der nesta vida seja para Tua glória e que, acima de tudo, nosso coração sempre seja Teu! Te suplicamos que seja assim, em Nome de Jesus. Amém.


*Refs: Bíblia KJA Offline